domingo, 1 de abril de 2012

Reação química

Eu, Mateus Reboucas, vou explicar/resumir o capitulo 3 que trata sobre a Reacão Quimica, para todos compreenderem melhor, apos eu pesquisar em livros, internet entre outros meios, eu irei explicar com minhas palavras e redigir o maximo que puder.

Introducão Sobre o Assunto: Reação Quimica.

A Reacão Quimica nada mais è do que uma tranformacão de algo, atraves de substâncias quimicas que quando se misturam acontece uma coisa diferente, para entender melhor Reação Quimica è uma transformacao da materia, vamos ver um exemplo:

 
Fumaça branca de CLORETO DE AMÔNIO resultante da reação química entre AMÔNIA e acido cloridico.

Caracteristicas das Reações Quimicas.


Uma informacão essencial sobre as Reacões Quimicas è a conservacão de de massa e o numero de espécies químicas microscópicas presentes antes e depois da ocorrência da reação, por exemplo, quando uma pessoa vai mudar o cabelo e ela quer ver o antes e depois, ela tira foto antes de transformar o cabelo e depois para ver o resultado, se ficou melhor ou pior e è claro que ficou melhor. As leis de conservação se manifestam macroscopicamente sob a forma das leis de Lavoisier, de Proust e de Dalton, eles que deram inicio a tudo.

Causas das Reações Quimicas.

Termodinâmica: 

Quanto à termodinâmica, o acontecimento de uma reação é favorecido com o aumento da entropia e a diminuição da energia. Essas duas grandezas se cooperam nesse caso de acordo com a seguinte equação:
ΔG = ΔH - T.ΔS (para sistemas a pressão constante)
ΔA = ΔU - T.ΔS (para sistemas a volume constante)

Cinètica:

Nesse ponto, entram os fatores cinéticos. Para que uma reação ocorra é necessário que antes, os reagentes superem uma certa barreira de energia, e quanto maior for essa barreira mais difícil será a reação ocorrer e mais lenta ela será. Dessa forma, uma reação termodinamicamente favorável pode ocorrer de forma extremamente lenta ou acabar nem sendo observada em um intervalo de tempo consideravelmente grande; então se diz que a reação é cineticamente desfavorável
 Em breve você ira se aprofundar mais sobre as Reações químicas e irei passar para outro assunto.

Assinado: Mateus Reboucas Nascimento =)
FONTE: Eu mesmo (Eu li varias pesquisas e com o que eu entendi fiz o texto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário